Começa em:
00d 00h 00m 00s

Nova onda de migração para o mercado livre de energia atrai empresas menores

O mercado livre de energia alcançou o marco de 10 mil agentes em agosto, com cerca de 130 adesões mensais até o momento. O ano de 2020 fica atrás apenas do recorde registrado em 2016 quanto ao volume de migrações. Segundo nosso entrevistado, o presidente do conselho da CCEE, Rui Altieri, a principal razão disso são os preços atrativos. Quer saber mais detalhes sobre esse balanço do mercado em 2020 e entender quais são as perspectivas e oportunidades previstas para 2021?

Assista a live! →

Inscreva-se para assistir

Preencha o formulário abaixo para acessar o vídeo do Ecom Talks e entenda como o mercado livre de energia também oferece oportunidades para as pequenas empresas:

A expansão do mercado livre de energia em 2020 e as perspectivas e oportunidades para 2021

Depois de 2016, quando cerca de 192 empresas aderiram ao mercado livre de energia por mês, 2020 registra uma nova onda de migração, tornando-se o segundo melhor ano para o mercado.

Quais fatores motivaram esse fenômeno?

A maior parte das empresas que estão migrando para o ACL em 2020 apresentam demanda contratada de aproximadamente 0,6 MW, algo muito próximo do limite mínimo de 0,5 MW. Por que o mercado tem atraído mais consumidores de menor porte?

Quais são as oportunidades?

Além do fator preço, por que o mercado livre de energia se torna cada vez mais atraente para empresas de menor porte? Que tipo de operações se destacam no contexto de pandemia?

Fazendo um balanço de 2020, o que o mercado livre de energia tem a comemorar? Quais são os objetivos do mercado para 2021, a fim de continuar se desenvolvendo e ganhando relevância?

Quero assitir

Quem participa deste Ecom Talks?

Márcio Sant'Anna

Sócio-diretor da Ecom Energia há 17 anos, referência no Mercado Livre de Energia e apresentador do Ecom Talks

CONVIDA

Rui Guilherme Altieri Silva

Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

 
      
 

Todos os direitos reservados Ecom Energia